Recentemente publicamos dois artigos a respeito de vendas de Natal:
5 fatores que podem fazer suas vendas de natal serem um desastre
Como ir (muito) além do óbvio e vender mais neste natal
Hoje estou de volta para falar sobre os sete pontos que todo lojista deve se preocupar para ter o melhor natal em vendas de todos os tempos:
1 – Planejamento
- Equipe
- Estoque
- Logística
2 – Kits e embalagens
3 – Decoração
4 – Pontos de convergência
5 – Fidelização
6 – Marketing
7 – Período de trocas
Já falamos aqui que não existe magia nas vendas de Natal. Se você quer colher resultados excelentes precisa trabalhar de forma excelente. Para isso, atentar-se a todos os detalhes que envolvem os pontos relacionados aos itens acima listados é fundamental. Por exemplo:
- Sua equipe já está formada e treinada?
- Seu estoque está em dia e pronto para atender a demanda de fim de ano?
- As estratégias para cumprir os prazos de entrega estão elaboradas?
- Os kits e embalagens especiais estão prontos?
- A decoração da loja já foi pensada?
- As estratégias para fidelizar os clientes que só compram no Natal já estão definidas?
- Você já sabe como potencializar as vendas durante o período de trocas?
Essas são apenas algumas das questões que fazem parte do checklist das vendas de Natal que todo lojista deve se preocupar.
A boa notícia é que estamos em fase final de produção de um guia que trará absolutamente tudo o que você precisa para fazer desse o melhor Natal em vendas de todos os tempos.
Ficou interessado? Na semana que vem traremos novidades a respeito.