Treinamento Customizado: saiba como funciona e invista nele

Você sabe o que é um treinamento customizado? Já deve ter ouvido falar nessa tal customização, certo? Porém, algumas palavras acabam sendo banalizadas e perdendo seu significado real: “customizado” é uma delas. Neste artigo, quero mostrar por que nosso Treinamento Customizado é customizado de verdade e como ele pode ajudar sua empresa a ganhar diferenciais competitivos.

O QUE É CUSTOMIZAR

Tem gente que acha que só porque colocou a logomarca da empresa na apresentação do treinamento já fez uma customização. Nada disso! A primeira coisa que você precisa ter em mente é que customização não é igual a ajuste.

Um ajuste é uma mudança aqui ou ali, que não tem impacto no conteúdo. No Treinamento Customizado, tudo é feito e desenvolvido com base na realidade daquele empresa específica. Entenda como fazemos isso em quatro etapas:

ETAPA 1: IMERSÃO

treinamento customizado - imersaoA imersão é o primeiro passo do desenvolvimento do nosso Treinamento Customizado. Nessa etapa, vamos a fundo para conhecer a empresa. Aprendemos tudo sobre a filosofia e a história da organização para entender o que ela faz, quais são seus produtos e serviços, quem são seus clientes e qual a linguagem que ela utiliza com seus públicos – interno e externo.

ETAPA 2: ACOMPANHAMENTO

A imersão seria a fase para conhecer “o que” é a empresa. Depois disso, passamos para o “como”, para saber de que forma a empresa executa seus processos. Nesta etapa, estudamos o cotidiano dos profissionais, acompanhando os líderes e algumas pessoas da equipe de vendas e colhemos informações e cases que serão utilizados no treinamento – seja como um exemplo a ser seguido ou como um ponto de discussão para criar alternativas àquela situação.

ETAPA 3: DESENVOLVIMENTO

treinamento em vendas - FAQDepois de conhecer a fundo a empresa e entender a realidade dos profissionais, desenvolvemos e montamos o treinamento baseado em tudo que vivenciamos nas etapas anteriores, focando nas reais necessidades da organização que está nos contratando.

Depois da montagem, o treinamento passa ainda por uma aprovação da empresa para termos certeza de que entendemos bem o negócio e alinhar quais os pontos que serão trabalhados. Só depois de aprovado pela empresa, é que aplicamos o Treinamento Customizado.

ETAPA: APLICAÇÃO

Sabe quando você vai a um treinamento e parece que o palestrante está falando grego? No Treinamento Customizado da Tekoare isso não acontece. Ao aplicarmos o conteúdo, por termos alto nível de conhecimento da organização e de seus colaboradores, conseguimos adaptar a linguagem, falando de uma forma acessível e próxima dos participantes. Falamos a linguagem que eles estão acostumados a ouvir todos os dias. Usamos os exemplos deles até para as brincadeiras. Tudo isso torna o ambiente muito mais agradável, mais familiar.

Ter um Treinamento Customizado é como assistir a um filme baseado em sua história de vida. Por ser feito especialmente para a SUA empresa, para os SEUS profissionais, os participantes conseguem se identificar com o que está sendo ensinado e entendem claramente como as técnicas apresentadas podem ser aplicada à sua realidade.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS DO TREINAMENTO CUSTOMIZADO:

  • Utiliza uma linguagem própria da equipe;
  • Apresenta exemplos e práticas vividos pelos vendedores daquela empresa;
  • Realiza atividades totalmente aplicáveis à realidade dos profissionais que estão participando do treinamento;
  • Não tem atividade lúdica, é o treinamento da vida real: retrata a realidade do dia a dia dos participantes dentro da sala de aula;
  • Por estar tão próximo do cotidano dos participantes, o treinamento acontece em um dia e, no outro, os vendedores já podem aplicar e ver os resultados.

TIPOS DE EMPRESAS QUE PODEM CONTRATAR UM TREINAMENTO CUSTOMIZADO:

Empresas de qualquer segmento podem contratar um treinamento customizado. Porém, precisam ter uma estrutura de, no mínimo, 25 vendedores. Cada turma de Treinamento Customizado tem entre 25 e 35 participantes. Abaixo disso, o treinamento perde a qualidade, pois fica muito pontual.

A empresa precisa ainda ter os seus passos de venda muito bem definidos. Isso porque nós precisamos analisar todas as etapas. Se essas etapas não estiverem desenvolvidas, não conseguimos fazer uma avaliação satisfatória. Nesse caso, recomendamos uma Consultoria para a construção de uma metodologia de vendas – serviço que a Tekoare também realiza.

POR QUE VALE A PENAtreinamento em vendas

Quando você contrata um treinamento convencional, sabe que outras empresas já contrataram, e tantas mais ainda vão fazer esse mesmo treinamento que você irá fazer, com as mesmas técnicas e práticas. Então, estará utilizando os mesmos métodos que seus concorrentes.

Como o Treinamento Customizado é desenvolvido especialmente para a realidade de sua empresa, você aprendera técnicas exclusivas, que formarão o seu diferencial competitivo e que podem garantir a liderança da sua empresa no seu mercado de atuação.

Equipe_Tekoare___Diego_RochaPara saber mais sobre o Treinamento Customizado e como ele pode ajudar sua empresa a vender mais CLIQUE AQUI e entre em contato conosco pelo telefone 41-3343-2819 (informando o código CTZ2014) ou pelo e-mail contato@tekoare.com.

Lembre-se: Ser diferente é a única maneira de se destacar e se manter na frente. Técnicas exclusivas resultarão em resultados acima da média.

Sucesso e boas vendas!

Diego Rocha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *