Sugestão de Leitura: Estratégias de Marketing para Varejo

Alguma vez na vida você já procurou orientação sobre um assunto e percebeu que as dicas não tinham nada a ver com o que você observa diariamente, na prática?

Você não é o único!  Muitos profissionais têm dificuldade em encontrar conteúdo de qualidade especializado em sua área de atuação. Na área de vendas isso também acontece.

Se você trabalha no varejo e está buscando informações úteis para o seu trabalho, precisa conhecer o livro Estratégias de Marketing para Varejo, que traz inovações e diferenciações estratégicas que fazem diferença no marketing para esse segmento, e é nossa Sugestão de Leitura esta semana.

A obra foi escrita por Alexandre Luzzi Las Casas, especialista em Administração, e por Maria Tereza Garcia, especialista em Marketing. O livro possui uma estrutura acadêmica, mas sua linguagem é objetiva e de fácil compreensão. É destinado tanto a estudantes quanto a profissionais que querem ampliar seus conhecimentos sobre o mercado.

TEMAS ABORDADOS

O livro traz uma panorama geral sobre o varejo no Brasil e dá direcionamentos de marketing específicos para a área. Confira os principais tópicos:

Inovação e tendências:

  • Tendências e inovações no varejo
  • Inovação em estratégia promocional para varejo
  • Inovação no marketing interno no setor de varejo

Conceitos e oportunidades de negócios:

  • Centrais de negócios: oportunidade para supermercados
  • Franchising

Dicas direcionadas a áreas específicas do varejo:

  • Estratégias de distribuição no varejo de livros
  • Paradoxo da escolha no mercado de eletrodomésticos
  • Inovação em varejo de produtos farmacêuticos
  • Inovação em marketing no varejo de farmácias

Relacionamento com o consumidor:

  • Estratégias de retenção de consumidores de baixa renda
  • Resposta eficiente ao consumidor

Todos esses temas você poderá ver detalhadamente em “Estratégias de Marketing para Varejo”. Uma das coisas mais interessantes desse livro é que, ao final de cada capítulo, os autores disponibilizam um resumo do assunto tratado e ainda algumas questões para debate. Dessa forma, a obra possibilita a disseminação e o debate dos assuntos abordados, enriquecendo ainda mais o conhecimento do leitor. O livro pode, por exemplo, ser utilizado por líderes para compartilhar conhecimento com sua equipe.

Quer conferir de perto esse livro? Clique aqui e leia o primeiro capítulo do livro disponibilizado pela editora gratuitamente.

Esperamos que esse livro possa ajudar você a se destacar no varejo com ações inteligentes e inovadoras.

Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *