Sugestão de leitura: Estratégias avançadas de vendas

O conhecimento é um fator indispensável para o sucesso em qualquer tipo de profissão. Não há quem duvide disso. E quando falamos em conhecimento, não é apenas teórico, mas também o conhecimento prático, que adquirimos com a experiência. Podemos aprender a cada dia com o que vivemos, mas, além disso, podemos também aprender com a experiência de outros.

Nesse sentido, a sugestão de leitura dessa semana vai ajudar você a encontrar o caminho do sucesso por meio de técnicas e ferramentas já utilizadas pelos melhores vendedores em diferentes segmentos. Com o livro “Estratégias avançadas de vendas”, de Brian Tracy, você vai aprender:

  • Como desenvolver sua própria imagem, usando-a a seu favor nas vendas.
  • Como lidar com os fatores emocionais dos clientes, garantindo melhores resultados.
  • Como identificar as preocupações mais urgentes de seus clientes, posicionando seu produto ou serviço para suprir essas necessidades.

O autor propõe no livro que a excelência em vendas começa de dentro para fora. Ou seja, primeiro, precisamos desenvolver nossa autoestima, nossa personalidade e nossa imagem pessoal para que isso reflita de maneira positiva para os clientesTracy destaca que, para ter sucesso como vendedor, é preciso seguir estes sete princípios:

1. Ter uma atitude mental positiva.
2. Cuidar da saúde e da aparência.
3. Ter conhecimento completo e detalhado do produto.
4. Buscar continuamente clientes e o desenvolvimento de novos negócios.
5. Desenvolver grande habilidade para fazer apresentações.
6. Ter habilidade para lidar com as objeções e conseguir compromissos.
7. Ter habilidade para fazer planos e gerenciar o tempo.

Nesta obra, o autor destaca também que “os bons vendedores são os que sabem descobrir as verdadeiras razões dos clientes, o que lhes permitirá fazer um melhor negócio”. Ele garante que todos têm razões primárias e secundárias para comprar algo:

Razões primordiais: são os motivos principais/gerais. Exemplo: compramos um automóvel porque precisamos transportar-nos.

Razões secundárias: são motivos específicos. Exemplo: queremos comprar um automóvel esportivo porque nos parece divertido conduzir.

Vale a pena conhecer essa obra de Brian Tracy, que é reconhecido mundialmente pelo seu trabalho com desenvolvimento pessoal e profissional. Para finalizar, aí vai uma frase de Tracy, que é um excelente conselho para todos:

“Anote por escrito suas metas, faça planos para alcançá-las e trabalhe diariamente em seus planos. Todas as pessoas bem sucedidas são grandes sonhadoras.Elas imaginam como seu futuro poderia ser e trabalham todos os dias para caminhar em direção a sua visão, objetivo, ou propósito.”

Boa leitura!

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