Livro de Vendas: Como chegar ao sim

Um dos principais objetivos de qualquer profissional de vendas é fazer com que seus clientes terminem a negociação dizendo “sim”, não é mesmo? Porém, para conseguir fechar uma venda, conquistar o cliente e alcançar o sucesso nesta apaixonante profissão é preciso percorrer um longo caminho…

Para que este trajeto seja mais fácil, conselhos de colegas experientes, histórias de sucesso e fracasso e até mesmo leituras com boas dicas são essenciais.

Neste sentido, nossas recomendações de livro de vendas com certeza exercem um papel de ajuda extremamente interessante. A desta semana, por exemplo, vai ajudá-lo a descobrir o caminho para o sim. Entenda como.

COMO CHEGAR AO SIM?

Livro de vendas - como chegar ao sim - TekoareBaseado no Projeto de Negociação da Escola de Direito de Harvard, o livro “Como chegar ao sim”, de Roger Fisher, William Ury e Bruce Patton, apresenta técnicas de negociação que têm como objetivo o ganha-ganha; além, é claro, de reunir formas de trazer o cliente ou o opositor para trabalhar em situações que satisfaçam as duas partes.

Até porque, como fala Claudio Diogo, vender é ajudar pessoas a tomarem as melhores decisões para ambas as partes!

Excelente para profissionais de vendas, “Como chegar ao sim” é uma boa sugestão de leitura para qualquer pessoa que enfrente processos de negociação no seu dia a dia – pais e filhos, empregadores e empregados, clientes e empresas, inquilinos e diplomatas.

APERITIVO

Segundo os autores, o maior problema em termos de negociação é que a maioria das pessoas tende a assumir ou a postura afável (tentando ser amistosa com a outra parte, ficando vulnerável demais!), ou a postura áspera (tentando vencer o jogo usando a força bruta). E em ambos os casos dificilmente o resultado será bom para ambas as partes.

Para isso, o melhor é:

1) Separar as pessoas do problema;

2) Concentrar-se nos interesses, e não nas posições;

3) Inventar opções de benefícios mútuos;

4) Insistir em critérios objetivos.

Quer entender o que eles querem dizer com isso e chegar cada vez mais facilmente ao sim?

Leia o livro. A gente recomenda!

Boas negociações!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *