As mudanças na vida e o impacto no trabalho

Há um ano e meio resolvi que precisava mudar. Comecei pensando em mudar de casa. Depois, refleti sobre a possibilidade de rever a forma como realizo meu trabalho, ou quem sabe o caminho que faço todos os dias, o lugar em que costumo estacionar… mas aos poucos fui percebendo que na verdade era mais do que isso. Eu precisava mudar tudo!

Resolvi colocar o que tinha para vender, fiz anúncios e um super bazar de coisas usadas, roupas, sapatos, enfeites de Natal, utensílios de cozinha. Coloquei o apartamento para alugar e comecei a avisar as pessoas que minha família e eu íamos embora do País.

Para não dizer 100%, 90% das pessoas me chamavam de louca.

“Mas por quê? Sua vida está tão boa, você é uma profissional reconhecida, gosta do que faz, mora em um lugar legal, tem um carro legal, para que fazer isso?”.

Ouvi essa pergunta um milhão de vezes.

A questão é que quando pessoas ou empresas atingem a maturidade, não podem se manter muito confortáveis. Para evitar o declínio, mesmo que você esteja no topo, você precisa alterar, rever a estratégia, mudar o alvo e olhar acima do horizonte.

Você só pode estar em um lugar, no futuro!

Sim, é preciso coragem, audácia e habilidade para seguir em direção a um caminho incerto, que envolve riscos e recompensas desconhecidas. É preciso seguir em frente para sobreviver.

MINHAS MUDANÇAS x SUAS MUDANÇAS

Tourism

O que aconteceu comigo pode acontecer com você, com seu trabalho ou com a sua organização. E você vai precisar de coragem para seguir em frente se não quiser desaparecer ou perder espaço para a concorrência.

Mudar, inovar é o único caminho.

Por isso adoro quando começo um novo processo de Coaching e a pessoa me diz que decidiu me procurar porque resolveu mudar. É preciso transpor barreira, passar por caminhos ainda sem estatística, mas a única forma de nos mantermos saudáveis é realizarmos mudanças contínuas.

Arrisque, ouse, experimente, faça diferente. Busque um processo de Coaching, de inovação, de crescimento. Saia da zona de conforto e traga as pessoas com você. No começo elas poderão criticar suas escolhas, achar você um maluco, mas lá na frente elas vão te agradecer.

mudancas - tekoare

Comunique para manter a equipe comprometida, escute as angústias e medos das pessoas, mas não desista de mudar, mostre a importância de continuar seguindo adiante.

Essa é a única forma de manter o controle sobre o próprio destino.

Estou há 5 meses fora do País, a cada dia que passa aprendo mais coisas novas e tenho certeza que é impossível chegar ao progresso sem mudança.

anaartigas-1Ouse, tente, recrie e busque o nosso apoio, nós estaremos sempre prontos para lhe transmitir o novo e tudo o que estamos aprendendo.

Tekoare, em qualquer lugar, com você, sempre!

Ana Artigas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *