As lições de um vendedor para um atleta

dicas de um atleta a um vendedorÀ medida que o treinamento para a corrida de aventura de 42km de nosso consultor-atleta Diego Rocha avança, novas inspirações para o cotidiano de vendas chegam.

(Ao fim do texto você encontrará os links para outros posts inspiradores baseados nos treinos de Diego).

Há alguns dias Diego participou de uma corrida de aventura de 25km na Ilha do Mel – PR. Um lugar mágico, mas traiçoeiro para quem se aventura a correr por suas trilhas e áreas inexploradas. Foram muitos tombos, arranhões, cãimbras e caminhos equivocados durante a prova. Alguns erros da organização fizeram com que muitos corredores se perdessem durante a corrida.

Como resultado disso tivemos o vencedor da categoria de Diego correndo 21km, enquanto que Diego correu 27km. O correto seriam 25km. O difícil foi manter a calma, a concentração e mesmo a motivação para continuar sabendo que havia perdido preciosos minutos em razão de um caminho equivocado. Mas foi numa hora como essas que Diego nos fez perceber o quanto a profissão de vendas está intimamente ligada à vida esportiva. Há muito a se aprender com grandes atletas…

Pedimos para Diego nos resumir em poucas palavras o que fez com que ele persistisse na corrida mesmo tendo enfrentado tantas dificuldades psicólogicas e físicas num percurso extremamente desgastante em quase três horas de prova.

“Mesmo quando inúmeras objeções surgirem ao longo de uma complexa negociação, não perca o foco e continue aplicando todas as técnicas que treinou na sua preparação. Na minha prova, lembrei-me da preparação, coloquei o foco no resultado que almejava, tive frieza, resiliência e força de vontade. Tudo o que aprendi e vivo diariamente como vendedor”, resumiu.

dicas de um atleta a um vendedor - diego
Vem muito mais por aí.

Nas próximas semanas traremos novos textos sobre a vida esportiva de Diego para que você possa se inspirar.

Fique de olho!

Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *